domingo, 19 de julho de 2009

Tentativas – Os processos para melhor compreender a essência humana

Até que ponto as nossas atitudes são realmente compreendidas? O que vale realmente a pena quando falamos em ajudar o outro?

Vários estudiosos tentaram compreender a essência do ser humano. Tentaram descobrir o porquê de atitudes e ações e ainda hoje buscam entender quem são de verdade. Quanto mais procuraram saber do íntimo do ser humano, mais tiveram dúvidas.

O que é louvável por parte dessas atitudes é que todas elas tentaram saber mais sobre o porquê de atitudes impensadas (apesar do ser humano ser um animal racional) e das atitudes destrutivas. Como dois lados (bem e mal) influenciam as atitudes que cada um irá tomar e como essas ações irão acontecer.Com a mesma facilidade, o valor da vida vai aos extremos em questão de segundos.

Os estudos continuam. E cada um, dentro de si, busca ajudar a compreender o que é a essência humana. Já disseram que todos os seres humanos nascem com essa essência voltada para o lado ruim, outros disseram que somos completamente corruptíveis. E outros continuam dizendo e contradizendo a opinião dos outros.

Até onde sabemos quem nós somos? Até que ponto nós sabemos o que pensa e o que cada um quer?

Somos leões em pele de cordeiro ou vice-versa?

As tentativas de compreender o mundo continuam. Pelo menos, as minhas...

Até amanhã

Nenhum comentário:

Postar um comentário