terça-feira, 12 de julho de 2011

Jogos da Vida

Transcrevo abaixo, um texto meu de 2008


Porque me surpreendo com a verdade que descubro sobre algumas pessoas?

Quem eu pensei ser um amigo, na verdade, não é.
Quem eu pensei ser um falso amigo, se preocupava comigo.
Quem chorava pela minha amizade, fazia isso por conveniência.
Quem dizia sentir saudades de meus abraços, só queria fazer cena.
Quem dizia me amar, realmente me amava.
Quem eu achava ser a pessoa mais íntegra, tem mais sujeira que eu debaixo do tapete.
Quem eu vi nascer, hoje é meu amigo.
Quem me viu nascer e deveria cuidar de mim, me abandonou.
Quem voltou a ser meu heroi, virou vilão em menos de um ano.
Quem eu amava, sentia por mim algo igual.
Quem eu nunca amei, me amou a ponto de cometer loucuras.
Quem me mandou uma lembrança, gastou suas últimas economias com ela.
Quem recebeu uma lembrança minha, jogou-a fora.
Quem recebeu uma carta minha, guarda até hoje.
Quem me apontou o Norte, só queria que eu não fosse para o Sul.
Quem mandou lembranças, sentia minha falta.
Quem me beijou, queria repetir.
Quem me amou, nunca deixou de me amar.
Quem me amou, nunca mais irá voltar a me amar.
Quem orou por mim, ainda me coloca em suas orações.
Quem me perguntou como eu estava, queria realmente que eu sumisse.
Quem se preocupou comigo, fez pelo coração.
Quem disse se preocupar muito comigo, o fez pela razão.
Quem me ajudou, fez por amizade...Ou não...
E saiba que eu tentarei fazer de tudo para retribuir.
Indo simplesmente pelo lado justo de todas as coisas.
Tanto para mim, quanto para você.

Qual é a próxima carta desse jogo chamado VIDA?


Nenhum comentário:

Postar um comentário