quinta-feira, 6 de agosto de 2009

MUNDO DA TV - Capítulo 01 - CORRIDA MALUCA

Hoje, 6 de Agosto de 2009, faz 20 anos que entrou no ar o que eu considero o programa da minha infância. Não que eu tenha só assistido esse programa, mas ele marcou uma fase muito especial da minha vida.

Nessa fase, eu vivia num outro estado e lá, passei dos meus 5 aos 11 anos. Foi lá que eu aprendi o sentido real da vida, o que é sentir fome, ser humilhado, ser motivo de piada, maldades e muitas outras "lesões" que me deixaram como eu sou.

Mas nessa fase eu tinha a companhia de primos muito especiais. Com eles, eu podia
ser criança. Eu brincava, corria, dava trabalho, me divertia muito com eles. Lembro das milhares de brincadeiras que inventávamos e uma versão desse programa, eu fiz com eles e me lembro desse momento.

Hoje eu não sei se eu voltaria a ir lá. Acho que seria uma grande prova de fogo. Mas passar por onde brinquei, com certeza me traria boas lembranças.

Não sei ainda...Nem sei se saberei...

Bom, vamos ao programa:



Corrida Maluca

Em 06 de Agosto de 1989, entrava no ar, aos domingos no SBT, o primeiro "Corrida Maluca". O programa era apresentado por Gugu Liberato, recém chegado de uma quebra de contrato com a Rede Globo. O programa ia ao ar às 14hs.

Gugu viu o programa através de uma fita "pirata" que tinha a versão original, que
é espanhola, chamada "Si Lo Se...No Vengo", e foi exibido pela TVE España. Ele gostou, comprou os direitos por 18 mil doláres, pago do seu bolso e trouxe o formato.

Os participantes concorriam a passagens para qualquer lugar do mundo. Mas para conseguir isso, eles tinham que cumprir diversas provas. Cada uma delas valia 600km. Eram 12 provas na primeira etapa. No final, havia o Dobro ou Metade. Os quilometros acumulados podiam ser dobrados, caso o participante conseguisse cumprir 4 provas em 5 minutos.

Ele estreou em 06 de Agosto de 1989 e ficou no ar até Julho de 1991.

Até hoje, sinto muitas saudades.

Semana que vem ,eu republico um vídeo que foi postado no Youtube, mas o usuário apagou sua conta. Ainda bem que eu consegui pegar esse vídeo. Assim, vocês ficam sabendo mais sobre o que estou escrevendo.

Até mais. Abraços

Nenhum comentário:

Postar um comentário